'via Blog this' Durante muito tempo o ser humano viveu por sua fé natural,como eu havia dito ,a fé que esteve encerrada debaixo do pecado,viria em um futuro por meio de nosso Senhor jesus Cristo,então ela veio e é por meio dessa fé de Cristo que o homem vive.
Vamos a Epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos,o exemplo a ser respeitado ,não falam sobre Paulo ,você sabe porque?breve vás saber.
Aos Romanos 5;1 diz:Sendo pois justificados pela fé,temos paz com Deus,por nosso Senhor jesus Cristo,
v.2 Pelo que também temos entrada pela fé a esta graça,na qual estamos firmes,e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
Romanos5;8 diz:Mas Deus prova o seu amor para conosco,em que Cristo morreu por nós,sendo nós ainda pecadores.Se você observar,isto já mostra um estado de pecado ,antes da Cruz.Após sua morte ,não haveria este estado naqueles que creram e receberam a fé.
Romanos 5 ;9 Logo muito mais agora ,sendo justificados pelo seu sangue ,seremos por ele salvos da ira
Romanos 5; 10Porque se nós,sendo inimigos,fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho,muito mais,estando já reconciliados seremos salvos pela sua vida.E o versículo 11 diz:pelo que agora alcançamos a reconciliação.
Trazíamos uma culpa ,do velho Adão,por seu pecado ,a desobediência , trouxe consequências , tais como, uma expectativa de juízo perante Deus e pela fé que Cristo consumou em nós,essa garantia plena de perdão e em saber que por meio do Senhor Jesus a nossa dívida foi paga ,dá um alívio inexplicável,não dá para ouvir alguém dizer que tem que fazer sacrifício para ser salvo.Isso dói ,porque se tem que viver batalhando com jejuns,vigílias ,subir a montes,então seria em vão a morte do nosso Senhor. Outra vez reconciliados com Deus!Sabemos que a morte passou a todos os homens ,após Adão ter pecado,a carne vai para o pó da terra,mas o espírito retorna a Deus,porque é ele o pai dos espíritos.Veja romanos 5;14 e 21
A morte reinou,esse será o último inimigo a ser derrotado Romanos 5;14,no21 temos a vida eterna por meio do senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário