domingo, 29 de junho de 2014

  Fui comprar o meu pão e aí eu encontro uma senhorinha ,minha vizinha .Eu não a conheço ,tão somente nos  cumprimentávamos  com  um  bom dia  ou  boa  tarde.Seu espôso as vezes  ficava
no portão ,porem ele  faleceu  e  já faz  uns  dois  anos e então ela me  parou  e  conversamos por
muitos  minutos ,falou -me  de  seus  dias  sem  o  marido , de sua  família , chorou desabafando
comigo sem  nem  me  conhecer.Como existem pessoas  solitárias e sofridas ! O que  acontece  é
que  não há  tolerãncia com  as pessoas idosas e as famílias ficam distanciadas uma  das  outras
e existem tantas  desculpas e também casos  de maltratos não é só aos  velhos ,mas  também    as
crianças .Parece que  as pessoas estão  ficando  secas  ,ocas sem vida  ,como se  tivessem  roboti
sadas .
    lembro daquele  filme  "Cão De   Briga" e fico pensando sobre  o personagem  ,preso em uma  jaula ,como se  fosse  mesmo  um  cão  ,controlado o tempo  necessário  para  garantir uma fortuna
com as lutas ,brigas  sangrentas e depois  ele  consegue  liberdade e tem que aprender  a pensar 
por  si mesmo ,voltar a  ser  normal.

   "Você é o que  vc come  ! "ainda  não entendi  essa  expressão,mas  penso  que  o  ser  humano
passa  a ser o resultado de  tudo que  ele  vai  vivendo de acordo  com  as  informações  que  re
cebe no seu  dia a dia ,bem  como  o que acontece  em  sua  volta .Em seu  primeiro  contato com
pessoas  e  ambientes  é um desafio  a ser enfrentado a começar  pelo  medo que vem  em sua
bagagem  ao nascer,vencer  o medo que  considero  um  tipo  de escudo  protetor ,porque
quando se  tem  medo ,não se  atreve  em  nada ,porem  a  curiosidade  é  tamanha  e os  estímu-
los são  despertados  e  a   enclinação a  descobrir  e experimentar ,vivenciar ,etc;

O normal  é  querer  viver  em  um  ambiente  que  seja  confortável  e  estar próximo a pesso-
as que  nos  façam  bem , mas acontece que  nem  sempre  é  assim  e então  tem  que  se 
adaptar  e tentar  sobreviver ,porque  sobreviver  é  preciso  e é aí que  a  coisa  complica.
Existe umas perguntas  que insistem  em  não serem  respondidas ,tais  como,Quem  sou  eu?
A que vim  a este  mundo?Prá onde  vou ?O que  quero  realizar ?Que  futuro me  espera ?Qual
é o meu  sonho ?O que fazer ?

Penso que  se  nos  conhecessemos  realmente  ,soubéssemos  quem  somos  ,seria  mais  fácil
poderíamos controlar  o que  é  negativo ,aquilo que  nos  atrapalha  em quase tudo,usaríamos
ferramentas  apropriadas e isso nos  levaria  mais  rápido aos  nossos  objetivos,porque já  pen-
sou no tempo que  se  perde sem o que  fazer,quando  poderíamos  produzir ,realizar  tantos  fei
tos  mas  não  ,a caveira quer deitar ,descansar  se  divertir ,se distrair,o tempo vai passando
e logo  a caveira  deita  de verdade,kkkkk
não conseguimos  definir  um  ser  humano ,atribuir  uma  característica  a ele porque  acredito
que  o ser  humano muda constantemente  de acordo  com  o que  ele  vai  vivendo.Aí que  eu
digo que  não  conhecemos a ninguém  e conhecer  a  nós  mesmos  é  impossível , por  esse
motivo que  não podemos julgar  as pessoas  ,é um  conflito tentar entender  a mente  humana.
Voltando ao  "Cão de Briga"eu entendo  que a influência  é  como  uma  onda  que  vai  arras-
tando pessoas  ,porque  é  como a mídia com  suas  informações  que  vão impregnando  aos
pensamentos  suposições  sugerindo imagens  e  convencimentos ,formando  assim  opiniões
e ao mesmo tempo que  é  contrutiva  ela  também  destrói a imagem  de  uma  pessoa.
O poder  influenciador  é  que  reje  a  sociedade ,há sempre  uma mente  pensante  por  trás
do comportamento  dos  grupos  sociais,o grande  problema  é quando essa mente  é  malígna
e nociva e o mais  estranho  é  quando  observamos  a trajetória do ser  humano em  se tratando
de outros  tempos  e  épocas ,comparando -se  com  os  nossos dias ,percebe-se  que  o ser  hu-
não evoluiu  como  deveria.Veja  o que  aconteceu  com  a  escravidão,a lei áurea foi  assinada
há muitos  anos  e ainda existe a escravidão,percebe  qunto tempo  a mulher  levou  para conse
guir  chegar ao que  é  hoje ?percebe  o  espírito  que  está nas igrejas? medo de  inferno,tudo
é pecado,isso faz  com que  sejam  inibidos  ,atrofiados sem  pensar  por  si mesmos,ficam
fechados para outras  verdades.














Nenhum comentário:

Postar um comentário