segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O meu cachorro

Falando um  pouco de  cachorro,o meu  chama-se   Betove,  é um  poodle  número  dois  que  minha  filha    ganhou mas  ele  achou  por  bem  escolher  a  mim  como sua dona.Eu  não  desejava mais  ter  um  animal  assim,já  havia  dado  um  outro  poudle  para  uma  pessoa   porque  minha  neta  estava  para  nascer e acho  que  não é  muito  bom o  contato  de  cães  com  crianças.
   
         Minha  neta  nasceu  ,  cresceu e cá  está  também  esse cãozinho  que  amamos tanto  e como  um  menbro  da  família.É impressionante  ,ele me  segue  e vive  grudado  em  mim  e quando  entro  no  banheiro ele  é mais  ágil  ,assim  eu  não fecho  a  porta  na  cara  dele.Teveum  dia  que  fechei  mal  o  portão e ele  conseguiu abrir com  a  patinha  e   aventurou-se atravessando  a  rua com  carros  passando  e um  deles  passou  por  cima  dele  e  tomei  um  susto ,coloquei  a  minha  mão  sobre  a   cabeça e  disse  ;"ai meu  Deus  ,morreu  !  achei  que  iria  presenciar  as  víceras  dele  expostas porem ele  me  alcanço  na  calçada e estava  somente  sujo  de  graxa .eu  disse  .Betove
vc  escapou  de morrer ! e peguei  ele  no  colo  e  o  abracei bem  forte e retornei  a  minha  casa  e o  prendi  lá  e  saí  outra vez.Uma  coisa  eu  digo,hoje  ele  pode  ver o  portão  aberto  ,se  eu   tiver  saído,,ele  me  espera  dentro  do  quintal  até  que eu  retorne  ,isto  serviu de lição   a ele  ,tem  medo  de  passar  o  mesmo  susto.

       Eu perdi  uma  cadelinha  atropelada  por  um  Jeep  do  exército  ,quando  eu  tinha  cinco  anos  de  idade e  fiquei  muito  triste  com isso,por  esse  motivo  não  desejava ter  nenhum  bicho,mas  o  eterno tem  sido  muito  bom  para  mim  e  tem  concedido  essa  bênção  de  não  chorar  pelo  meu  cão.Ele  estava  com  um  nódulo do  lado  do  abdomem pelo que  fiquei  preocupada  com  medo  por  ele  que  já  está  com  treze   anos  ,acho que  está  começando a  ficar velho ,perdeu  dois  dentes  superiores ,contudo  eu  disse  a  ele  que  jesus  podia  curá-lo,remover aquele  caroço  e  como  sempre  ele  fica  todo  serelepe  ,abanando  o  rabinho  e  fazendo  graça.Para  minha  surpresa  depois  de alguns  dias   eu  dei  banho  nele  e  percebi  que  ele  já  não  tinha  o  caroço no seu  corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário